Errar é o único jeito de você aprender a acertar.



Eu as vezes fico pensando, por que não somos feitos de pedra? por que não somos perfeitos? Por que sempre erramos? Acho que não é apenas eu que faço essa mesma pergunta para mim mesmo ou para todos. Aquelas horas que só por causa de um erro, você já pensa em desistir de viver, que não consegue mais pensar em outras coisas a não ser isso. Eu digo uma coisa, "Você vai continuar errando se você não aprender com seus erros." Tem certos momentos em nossa vida que é difícil lidar com nossas falhas por causa que colocamos tanta expectativas nas coisas que quando menos espera, aquilo vira uma bola de neve, porque seu subconsciente faz que você lembre dos seus antigos erros e decisões que você tomou. Todos nós já passamos por essa fase na vida, mas essa fase não é por acaso, lógico que não, só assim vamos ficar mais fortes, vamos nos reerguer, levantar a cabeça, você pode ter errado essa vez, por falta de preparo, mas da próxima você vai acertar, ou não... isso vai depender de quanto esforçado e quanto preparado você foi, aqui vai um exemplo:
Todos vocês que acompanham o blog, meus amigos e meus familiares sabem que eu adoro música, eu acho música uma arte, um poder supremo do universo, ou até mesmo mais do que isso.
Quando eu tinha 14 anos, eu queria aprender a tocar Blackbird dos Beatles, eu achava essa música muito difícil, muito mesmo, toda hora eu errava, meu dedo doía demais, eu não sabia como fazer tudo certo, porque eu não tinha um professor de violão me auxiliar, eu ficava até triste por eu não conseguir, ai um amigo meu falou pra eu pegar dedilhados mais fáceis para que eu depois consiga aprender a tocar blackbird, foi ai que eu pensei que se eu me preparasse e treinasse eu não ia errar com tanta frequência, eu fui pegando dedilhados de música variadas, de versões simplificadas até completas na internet, depois eu fui pegando mais músicas de metal e acabei esquecendo de aprender a tocar blackbird por um tempo. Se passam 4 anos, eu fui aprender a tocar blackbird, e eu consegui, eu fiquei pensando "Essa era a música difícil que eu não conseguia tocar há 4 anos atrás", não desprezando a música e a composição dela, mas eu fui tocando músicas mais difíceis e achei blackbird nem fácil nem difícil, foi ai que eu percebi o quanto eu evolui ao longo desses 4 anos, porque eu me preparei, treinei, aprendi com meus erros e coloquei em prática o que eu aprendi e consegui aprender a música que achava a mais difícil quando eu estava aprendendo a tocar violão.
O que eu quero deixar bem claro é que se você não aprender com os erros você vai acabar se destruindo, você vai acabar entrando em uma "Bad", sempre se prepare antes e veja o que você aprendeu, tenha certeza que você está pronto o suficiente, se você errar, analise o que fez pra dar errado e tente mudar.

E eu continuo indo, seguindo meu caminho. Mudando, errando, mas principalmente, aprendendo com o que eu erro. Não me preocupo se minha evolução é lenta, contanto que ela seja pra melhor.

- (Tati Bernardi)

Comentários

Postagens mais visitadas