Trivium - Silence in The Snow - Analise do Álbum


Primeiramente Olá para você que está lendo esta postagem. Imagino que talvez seja a sua primeira vez aqui no Blog, agradeço a sua visualização e gostaria muito que você ajudasse a divulga-lo. Agradeço desde agora por isso,
Bem, Ultimamente não tenho postado muita coisa por aqui, mas estou de fazer a análise desse álbum desde o vazamento do mesmo na internet.
Muitos fãs que acompanham a banda não gostaram muito do último lançamento. O Vengeance Falls de 2013, não teve uma boa repercussão, porque muitos disseram que soava como 'Disturbed' e por acharem muito fraco aos trabalhos anteriores.
Os seguidores do Grupo sentem falta da 'Época de Ouro' da banda entre 2004 até 2008, quando Ascendancy, The Crusade e Shogun, levaram a banda ao auge, com muitas críticas positivas, o que tem feito artistas de grande popularidade a admirarem a banda e a convidarem para grandes festivais. Outro elemento importante em destacar é a falta de Guturais e Vocais Rasgados que fez falta no último trabalho, mas não que o desmereça. A Falta dos guturais com sangue nos olhos deixaram muitos decepcionados e criticaram duramente esse novo trabalho,
O Álbum intitulado 'Silence In The Snow' foi muito esperado pelos fãs da banda e foi divulgado de uma forma muito "Exótica" no twitter da banda e na pagina oficial no Facebook. O que deixou muitas pessoas curiosas e esperançosas que seria um álbum como uma volta as origens, pois foi dito que uma das músicas foi escrita na época do Shogun, aumentando a esperanças dos mesmos.
Primeiro Foi lançado o clipe da Música com o mesmo nome do álbum, De um lado recebeu muitos elogios, de outros muitos comentários negativos e alguns ficaram em cima do muro. Gerou muitas controvérsias, disseram que a banda está perdendo a sua essência e que acharam o Riff pobre e muito simples. O Vocalista Matt Kiichi Heafy Esclareceu a alguns fãs sobre a falta de Guturais na nova música:
Hey amigos! Eu estou tão feliz que isto saiu! Para aqueles que estão perguntando - esta música foi escrita para o Shogun, e é basicamente a mesma coisa que era, então os fãs do Shogun irão se animar. Não gostou do Shogun? Você pode não curtir isso. Mas sei que desde que eu tinha 12 anos eu queria ser um grande cantor. Eu gritava porque não sabia cantar. Estou orgulhoso e animado por finalmente conseguir ser capaz de fazer o que eu amo do jeito que eu amo. Não gostou disso? O nosso material antigo ainda existe. Gostou? Ótimo. Eu amo ambos os lados de todos vocês, independente de qualquer coisa."
Gritar é fácil, cantar é difícil. Eu sempre fui fã do que é mais difícil. Se você ama o material antigo - ouça o material antigo, ele ainda está lá e nós ainda tocamos ao vivo. Nós sempre queremos evoluir e fazer o que queremos fazer. Você não pode citar muitas bandas que dizem isso. Eles fazem o que acham que as pessoas querem ou o que são orientados a fazer; nós sempre fazemos o que queremos.

Depois foi lançado o Single 'Blind Leading Blind' que me surpreendeu bastante, com riffs mais pesados e mais velozes, com solos de guitarras mais técnicos, que arrancou elogios de muitos, mas outros ainda continuaram com a mesma opinião. O que muitos não entenderam foi o clipe, que ao invés dos membros da banda estarem cantando no palco, estavam sentados e jogando sinuca. O Vocalista explicou o significado do Clipe, dizendo que a banda que está no palco seria o Trivium antigo preso ao passado, fazendo a vontade dos fãs que também são aprisionados ao passado. O Cara abraçando o retrato de George Washington também é uma maneira de dizer que não só os fãs da banda, mas muitas pessoas que se prendem ao passado e que é difícil de aceitar novas experiências, novas etapas na vida. E por último o Trivium real, fazendo atividades aleatórias mostram que não se importam em fazer coisas novas e receber críticas e tentar criar algo para agradar á todos.

Também foi Lançado a 'Until The World Goes Cold" que particularmente gostei muito dessa faixa e do clipe. É notável que a vibe da banda mudou mesmo nessa música, possuindo um andamento mais lento e com um vocal limpo acompanhado de guitarras bem pesadas, criando uma atmosfera muito sombria, começando de um som seco e evoluindo conforme a música vai passando. 
Sobre o clipe, achei genial, como se uma pessoa cansa de tudo e procura outros caminhos para seguir em frente e lutar contra a negatividade desse mundo. Uma Curiosidade muito chamativa é a bandeira do Brasil que aparece no clipe, que provavelmente foi dada á banda na Turnê do álbum "In Waves".

O Álbum Silence in The Snow é sem duvidas o álbum mais diferente de todos os trabalhos da banda, Foi muito bem produzido, com uma pegada diferente e mais ousada, mais cantada. A Voz de Heafy e os Backing Vocals de Paolo foram muito valorizados nesse trabalho e que arrepiam até a espinha. A Falta do Vocal Gutural não diminuí o peso da banda. O som das guitarras continua com um peso grande, porém com um andamento mais lento do que dos últimos trabalhos. O Novo integrante Mat Madiro fez um grande trabalho na parte da bateria da música, substituindo muito bem Nick Augusto e Travis Smith.
Portanto, Silence In The Snow é um álbum muito fantástico que apesar muitas críticas por parte de fãs, continua sendo um álbum fantástico. Destaque para as Faixas 'Until World Goes Cold', 'Dead And Gone', 'The Thing That's Killing Me', 'Silence in The Snow' e 'Blind Leading Blind' que são sem dúvidas as melhores. 

Comentários

Postagens mais visitadas