Scott Weiland, Um Memoravél Frontman

Faz oito dias que o Ex-Frontman do Stone Temple Pilots e Velvet Revolver veio a falecer. Um Gênio, grande compositor e com um incrível presença de palco, Scott Weiland deixou um legado difícil de ser apagado na história do rock, principalmente na cena grunge de Seattle.
Quando ouvi falar sobre Scott Weiland, eu estava assistindo o show da banda 'Megadeth' no Festival de Música "Starts With You", mais conhecido como "SWU". Era muito comentada a vinda da banda para São Paulo no Twitter pelos fãs. Nessa época eu fiquei curioso em saber quem era 'Stone Temple Pilots' e quem era 'Scott Weiland'. Abri o Navegador e pesquisei sobre a banda, e ouvi o maior sucesso dela chamada "Plush", eu fiquei familiarizado por ouvir essa canção, quando lembrei que tinha ouvido em uma rádio do jogo 'GTA San Andreas' onde tocava sempre quando jogava e eu era louco para saber o nome dessa música, mas como eu era preguiçoso (ainda sou.), deixei de procurar saber. Então eu fiquei empolgado para assistir o show dessa banda, talvez se tornaria a minha nova banda favorita e ainda teria 'Alice in Chains' em seguida. Quando a banda subiu ao palco e tocaram 'Crackerman', fiquei maluco, me peguntei "Que Som é esse? Que banda é essa?". Fiquei totalmente impressionado com a distorção e os riffs de guitarra, o acompanhamento do baixo e o ritmo da bateria, quando entrou o vocal na música, fiquei um pouco espantado, achei que tinham trocado de vocalista, pois não reconheci a voz e nem a aparência na hora, mas realmente era o Frontman 'Scott Weiland' com uma voz que foi se alterando com o passar do tempo, o que fica muito evidente nos álbuns mais recentes, mas mesmo assim não achei a voz dele ruim no show, só muito diferente do que de costume. Scott estava com uma energia muito boa no palco, se movimentando para todos os cantos, cantando, mas dando umas desafinadas, porém mostrando muita competência assim como os outros integrantes. Depois desse show, baixei muitas músicas da banda, shows e muitos Wallpapers. Eu estava admirado pelo som da banda, era algo que eu nunca tinha ouvido antes, simplesmente fantástico, o que me fez tornar-se fã.
Scott Weiland era um grande vocalista e compositor, conquistou muitos admiradores com Velvet e Stone, conseguiu ser um vocalista diferenciado, mas infelizmente com seus problemas com álcool e drogas acabaram dominando e matando um grande músico. A Cena Grunge e o Rock infelizmente perderam um grande frontman e será difícil de encontrar outro como Scott.
Apesar de Nunca ter tido a chance de ter ido a um show do Stone Temple Pilots com Scott Weiland no Vocal, deixo aqui essa minha singela homenagem a ele. Descanse em Paz, eterno Velvet Revolver e Stone Temple Pilots.
Quando as pessoas me perguntam se eu tenho um hobby, um monte de vezes que a minha resposta é que eu gosto de surfar em água morna. Eu gosto de esqui, se eu tiver a chance. Mas, realmente, eu gosto de ir para o meu estúdio e escrever música que eu escrevo, onde há uma pressão para chegar a um único golpe. - (Scott Weiland)

Comentários
Postar um comentário