Vermes Da Lepra e Seu Agressivo Hardcore/Punk!
Para os mais chegados, o Hardcore punk no Brasil surgiu no inicio dos anos 80, com letras de cunho politico, linhas de baixo e guitarras rápidas, bateria com velocidade absurda e un vocal agressivo. A banda de maior notoriedade do estilo, é sem duvidas a banda Ratos de porão (Foto abaixo), liderados pelo polêmico vocalista João Gordo. A parti dai, muitas bandas foram surgindo, fazendo com a cena tivesse maior visibilidade no Underground.
O Hardcore Punk é um estilo musical muito distante da grande mídia, mais especificamente do Mainstream, onde as bandas são aclamadas pela mídia e produzindo, muitas das vezes, uma sonoridade mais comercial. Já na cena Underground, as bandas são independentes, e longe dos grande holofotes. A banda Vermes da Lepra é uma banda independente que vai aos poucos conquistando seu espaço na cena carioca, fazendo shows com bandas conhecidas do estilo e apoiada pelas que obtem mais destaque atualmente.
A banda iguaçuana Vermes da Lepra, fundada em Setembro de 2016, em Nova Iguaçu, no estado do Rio de Janeiro. É uma banda de Hardcore/Punk fundada pelo Baterista/Vocalista Alexandre Antônio, e pelo Baixista Fox. A Primeira formação da banda era composta PPR Alexandre Antonio (Bateria/Vocal), Fox (Baixo) e John NoBreak (Guitarra/Vocal de apoio). Inspirados no Som das bandas Gangrena Gasosa, Ratos de Porão, Mukeka di Rato, Banda Merda, entre outras bandas, a Vermes da Lepra começou a criar sua canções inicialmente com Fox e Alexandre, onde tambem tocavam Covers, principalmente da banda D.F.C. Após um pequeno intervalo de tempo, John foi recrutado para assumir a guitarra principal da banda. A banda criou músicas como "Nação Punk", "A Crise é Geral", " Meu Porco é muito feliz" (Música da Antiga banda de Alexandre chamada "Bode de Esperma da Vagina de Satan's). Alexandre, antes de batizar a banda com o nome da mesma, era roadie da banda Gangrena Gasosa, e o nome foi uma sugestão de um dos integrantes do Gangrena e da banda Uzomi, desde ai a banda se chama Vermes da Lepra. A banda, apesar de ser nova, tem o apoio das bandas Gangrena Gasosa, Uzomi, Banda Merda, Oxirus, entre outras. Todas elas também são principais influências no estilo de composição da banda.
A banda começou a ganhar espaço e notoriedade, sendo chamadas para eventos em casas de show com outras bandas da cena underground da baixada fluminense. A banda está na produção de um EP, e em busca de novos integrantes, devido a saída de Fox por motivos pessoais.
A sonoridade da banda varia tanto do Punk e do Hardcore/Punk até o Grindcore, devido aos vocais irem do limpo até o Pig Squeal, vocal onde Alexandre utiliza bastante em suas música, uma marca registrada do músico. A banda Vermes da Lepra é uma banda que merece espaço na cena e que será uma das mais promissoras bandas do underground.
Comentários
Postar um comentário